Clube
               

Um pouco de Nossa História: ALAM/CEPE-FUNDÃO

Quem chega hoje à sede do CEPE-FUNDÃO, no coração da Cidade Universitária, no Rio de Janeiro, encontra um clube com uma moderna e diversificada estrutura. Ponto agradável de encontro da família Petrobras, o clube proporciona lazer e descontração para seus associados e visitantes.

Mas não vá pensar que sempre foi assim, que esse crescimento aconteceu da noite para o dia. Ao contrário, a longa estrada do CEPE-FUNDÃO remonta ao início dos anos 70, a custo de muito trabalho e dedicação de um pequeno grupo de empregados que, abraçando a idéia da colega Norma Maria Sério de Barros, fundou, em 13 de maio de 1979, a Associação Atlética Leopoldo Américo Miguez de Mello conhecida como ALAM.

Essa primeira diretoria teve como presidente Aldeny Fonseca da Silva, vice Luiz Galvão de Assis, diretores Flávio Restini, Norma Mª Sério de Barros, Leo Serra, Norma Moraes Thebaldi, Wilson José Rodriges e Mariza Silva, secretária.

No início, os poucos colegas que se reuniam durante o horário de almoço, na sala do único barracão existente, onde funcionava o antigo SERAIS, trocavam idéias para se criar um time de futebol, que não tinha outro espaço senão um parco gramado mais que careca, localizado nas proximidades do Barracão do Velho Max, que servia de descarte de obras. As primeiras realizações do grupo foram realizar passeios para colegas e familiares nas cidades próximas ao Rio. Daí outras idéias foram surgindo, tais como grupos de Teatro, coral de Empregados etc.

Durante os anos que se seguiram, vários colegas passaram pelo quadro de diretores, e foi através do estímulo, da força de vontade, garra e ousadia de alguns, entre eles o nosso colega Francisco Cardoso de Lima, que o CEPE-FUNDÃO não parou mais de crescer.

Posteriormente, com a unificação dos Clubes dos Empregados da Petrobras, a ALAM passou a ser chamada de CEPE-FUNDÃO. Os resultados positivos dos eventos sociais, culturais e esportivos realizados pelo CEPE conquistaram o apoio e colaboração do CENPES e, a partir daí, muitos investimentos passaram a ser feitos.

A partir de 2001, o vice Carlos Roberto Cordeiro, hoje atual presidente, liderando uma equipe totalmente motivada, realizou vários eventos sociais e esportivos, fez aumentar nossos convênios e parcerias, além de executar inúmeras reformas, melhorando as instalações para maior conforto e segurança dos associados.

Como o tempo não pára, continuaremos a realizar nossos projetos de um clube voltado para a melhoria da qualidade de vida do seu maior patrimônio que é você, caro Sócio.

CEPE-FUNDÃO
DesignDesenharte    Rua Lobo Carneiro, S/N - Cidade Universitária - Ilha do Fundão - RJ - CEP: 21941-972
    (21) 2162-6066 l 2162-6096 l 2162-6640 l 2162-6707    faleconosco@cepefundao.com.br